Animais

Cadela adotada foge e caminha 48 km para reencontrar antiga tutora

Zelda, cadela adotada, caminhou 48 km para reencontrar voluntária que lhe acolheu temporariamente
Ronaldo Gomes

Ronaldo Gomes -

Cadela adotada foge e caminha 48 km para reencontrar antiga conhecida

A atitude inusitada de uma cadela surpreendeu os seus novos tutores e a responsável por um lar temporário. Zelda, uma vira-lata de seis anos, caminhou 48 quilômetros, por quase 100 dias, até encontrar o endereço onde viveu por sete meses, após ser resgatada.

Zelda foi encontrada por um abrigo, no Texas. O problema é que o local estava lotado. Então, a voluntária Seneca Krueger foi escolhida para abrigar a cadela temporariamente em sua casa. O animal estava bastante assustado. Não abanou o rabo durante dois meses e só latiu após quatro meses.

A atitude de Zelda surpreendeu Krueger, que já havia abrigado temporariamente em casa cerca de 40 cães, que sempre tratou da mesma forma, com muito amor, carinho e dedicação. A voluntária admite que teve um apego maior a Zelda e que ficou um pouco abalada quando a cadela foi adotada, já que havia se mudado para longe.

[+] Leia Também: Casamento de chihuahuas com direito a capela e bolo, veja as fotos

Cadela adotada caminha dezenas de km

A cadela fugiu de casa 10 dias após a adoção. As buscas pelo animal logo começaram e a voluntária também foi notificada sobre o que tinha acontecido. Krueger chegou a pedir ajuda à ONG “START for Dogs”, que faz rastreamento de animais perdidos.

Krueger espalhou panfletos, a história foi compartilhada nas redes sociais e a “START for Dogs” montou uma trilha com câmeras de monitoramento, que conseguiu captar a imagem de um cachorro. Após montarem uma armadilha para captura, a boa notícia. Era Zelda. Magra e basta te suja. A voluntária não teve dúvidas, ela foi escolhida pela cadela. Depois de uma longa procura, Krueger adotou oficialmente Zelda. Ou melhor, Zelda adotou oficialmente Krueger.

Uma linda história que felizmente terminou com um final feliz. 😊