Sucuri de sete metros ataca cachorro, que é salvo por grupo de pessoas; assista
“Conseguimos fazer a cobra soltar o cachorro uma vez, mas ela pegou de novo. Ele ficou paralisado, achei que estava morto..."
Uma sucuri de sete metros engoliu um cachorro na cidade de Marabá (PA), mas o cãozinho foi resgatado de dentro da boca da víbora por um grupo de três pessoas.
A cobra de sete metros e 70 quilos engoliu o animal nos fundos da casa de uma família. Os moradores do local tiraram o cão da boca da cobra, que foi devolvida à natureza pelas autoridades do município.
‘Ele ficou paralisado’
A sucuri apareceu no quintal do casal Sara e Pedro Calazans. Pedro é veterinário e sentiu segurança para tentar evitar a morte do cachorrinho.
“Foi muito rápido. Ela (cobra) estava do meu lado e não vi. Só percebi quando se atracou na parte traseira do cachorro e o arrastou para dentro d’água. Procurei alguma coisa para puxar ela pra fora, mas não achei. Então tive que puxar pelo rabo e ir arrastando para fora”, disse Sara ao UOL.
“Conseguimos fazer a cobra soltar o cachorro uma vez, mas ela pegou de novo. Ele ficou paralisado, achei que estava morto, até porque pensei que tinha se afogado. Mas quando conseguimos soltá-lo começou a se mexer e chorar”, completou.
Sucuris não têm veneno, mas matam suas vítimas por constrição, ou seja, esmagam o corpo da presa e depois engolem o animal inteiro.
[+]Leia também: Cachorro é jogado em caçamba de lixo para morrer em frente cemitério em Curitiba
O cachorrinho está se recuperando dos ferimentos causados pelo ataque. A cobra foi devolvida à natureza pela Secretaria de Meio Ambiente. Caso se depare com uma sucuri ou outra serpente, acione as autoridades.
Confira o vídeo do momento do resgate do cão:
Sucuri de sete metros ataca cão, mas grupo ajuda a salvá-lo. Confira mais detalhes sobre o caso em instantes! pic.twitter.com/16cjz0Toq7
— Aratu On (@aratuonline) June 14, 2022
Fonte: hypeness