Polícia encontra cerca de 30 animais mortos e queimados em Itapecerica da Serra, SP
Pelas redes sociais o caso ganhou contorno de indignação e revolta.
A Polícia Civil de Itapecerica da Serra irá investigar um crime cruel contra cães e gatos que foram encontrados carbonizados na madrugada desta sexta-feira, dia 12, na rua Monte Alegre, no Jd. da Serra, conhecido também como Aldeinha. A informação foi publicada pelo Tubenettv e confirmadas pelo Portal O Taboanense.
Segundo moradores, os animais foram encontrados agrupados, jogados em um barranco, onde foram queimados. Não se sabe se os cachorros e gatos foram mortos em outro local e levados até a rua Monte Alegre para foram carbonizados ou se o crime aconteceu ali mesmo. Câmeras de segurança podem ajudar a desvendar o crime.
Para Sheila de Oliveira, presidente da Patre, entidade que promove a defesa da causa animal em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região, o caso precisa ser investigado e os culpados, punidos. “Quando nosso país levar a sério a legislação que trata dos maus tratos e o sentimento de impunidade que existe em massa, acabar, talvez nossa lua fique um pouco mais leve e a gente pare de ver horrores como esse caso de Itapecerica da Serra”, disse.
Pelas redes sociais o caso ganhou contorno de indignação e revolta. “Será que os bichinhos foram queimados vivos? Uma crueldade dessas precisa ter punição, é muita covardia, essas pessoas que fizeram isso precisam pagar e pagar caro. Vermes!”, escreveu um morador de Itapecerica da Serra.
A revolta de muitos moradores da região ganharam as redes sociais: “O ser humano é podre ! Mais existe um olho lá em cima que não dorme , tudo vê…”. Outra munícipe de Itapecerica disse: “Infelizmente impossível não ter outro sentimento que não seja o desejo que aconteça o mesmo com o verme que fez isso, precisamos de autoridades na cidade que se importam com os animais”.
A Polícia Civil irá investigar o caso para tentar e descobrir quem praticou o crime e por que. Uma equipe da perícia científica esteve no local e vizinhos ou testemunhas que tiverem alguma informação podem entrar em contato através do telefone 181 e fazer suas denúncias com a garantia de anonimato.