Pit Bull é resgatado à beira da morte, vejas as fotos
O caso de maus tratos tomou grandes proporções e comoveu os internautas
O delegado de polícia civil do Paraná e protetor de animais, Matheus Laiola, chocou fãs e seguidores ao compartilhar o estado deplorável pelo qual um pit bull foi encontrado vivendo sozinho e se abrigando dentro de um pneu.
O cão foi encontrado em um imóvel em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, Paraná. O animal apesar de muito ferido e assustado, não avançou nos protetores e balançou o rabo como se soubesse que seus dias de sofrimento estavam prestes a acabar.
O tutor do animal não estava em casa no momento do resgate, mas de acordo com a descrição da publicação, o homem irá responder pelo crime de maus-tratos.
Além de estar sem pelo, extremamente magro e sangrando em algumas partes do corpo, o pit bull também aparentava estar coberto de óleo.
O animal recebeu comida no local e foi encaminhado para a clínica veterinária do Instituto Fica Comigo, que faz parceria com os resgates realizados pelo delegado.
A doçura do cão surpreendeu a todos que participaram do resgate, pois no momento em que lhe é posto coleira ele não resiste e acompanha a protetora Carla, responsável pelo Instituto, com muita naturalidade e boa vontade.
[+] Homem enforca cachorro e quase o mata, veja o vídeo
Esperamos que ele tenha uma boa recuperação para que encontre uma família amorosa logo.
Veja o vídeo do resgate: