Política

Faixa de pedestre ganha patinhas de cachorro como alerta para cuidado com os animais

O objetivo é chamar a atenção dos motoristas e pedestres, para que tenham cuidado com os animais que estão em situação de rua.
Ronaldo Gomes

Ronaldo Gomes -

Quem passar pela faixa de pedestre da rua Júlio de Castilhos (em frente a Americanas), em Cachoeira do Sul (RS) vai encontrar uma novidade ali. Na manhã desta quarta-feira, o setor de sinalização de trânsito da Secretaria de Obras pintou dezenas de pegadas de cães ao longo da faixa de pedestre.

A iniciativa, chamada de Pet Seguro, foi uma ideia da gestora da Causa Animal, Vanessa Simon, com o aval do prefeito José Otávio Germano e o apoio da Secretaria de Obras, que confeccionou os gabaritos com as patinhas e fez a pintura.

O objetivo é chamar a atenção dos motoristas e pedestres, para que tenham cuidado com os animais que estão em situação de rua, com maior conscientização e a necessidade de respeitá-los. “Queremos com esta iniciativa ressaltar que nossa cidade está mais humanizada e que há respeito com os animais”, explicou Vanessa.

A iniciativa serve para lembrar motoristas e pedestres, de maneira lúdica, sobre a presença constante de animais nas ruas e que é preciso estar sempre atento à presença deles. O Cempra recebe constantemente animais vítimas de atropelamento em Cachoeira do Sul. Em muitos casos, o motorista sequer presta socorro ao animal ferido.

[+]Leia também: Campanha do Fundo Social de Mogi das Cruzes (SP) arrecada materiais recicláveis e auxilia a causa animal

Importante

A primeira faixa foi pintada na Rua Júlio. A previsão é de pintar as patinhas em mais dois pontos da Avenida Brasil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul