Polícia investiga homem suspeito de quebrar pata de cadela de propósito, em Goiânia
Crime teria sido cometido pelo cunhado do tutor do animal
A Polícia Civil investiga um homem suspeito de quebrar a pata de uma cadela de propósito, em Goiânia. Crime aconteceu no último dia 27 de outubro, no Parque Tremendão e teria sido cometido pelo cunhado do tutor do animal.
De acordo com o Grupo de Proteção Animal (GPA/DEMA), o tutor da cadela chegou em sua casa e a encontrou machucada sem conseguir andar. Com isso, levou o animal para atendimento médico veterinário, onde o profissional constatou que um dos membros traseiros estava quebrado.
Desesperado, ele procurou a delegacia, que enviou uma perícia ao local para apurar os fatos. Todas as suspeitas recaem sobre o cunhado do tutor, que reside no mesmo imóvel. A corporação não revelou os motivos que o homem teria para maltratar a cadela.
Não houve flagrante, mas o crime de maus-tratos está sendo apurado e aguarda a conclusão do laudo pericial e outras diligências. Ficando comprovada a autoria do crime, o responsável pode receber uma sanção de até cinco anos de reclusão.
A família não tem condições de arcar com os custos da cirurgia da cachorra. Por esse motivo, ela foi acolhida pelo grupo Vida Lata, que cuida de animais em situações de vulnerabilidade, para tratamento.
O Mais Goiás não teve acesso ao nome do suspeito. Por isso, não conseguiu localizar sua defesa para se posicionar sobre o caso.